sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A verdadeira História do Funk - Desciclopédia

O músico James Brown (que a paz esteja com ele), amante perdido de Carlinhos Brown (que a curtição esteja com ele) o renomado satanista, tribalista, viado e criador do Axé Pogressivo, jogou uma fita demo com algumas músicas suas que ele mesmo achava muito ruins fora. Então cinco moleques famintos que passavam perto dali acharam a merda da fita ouviram e pensaram se um cara desses consegue ser músico a gente também consegue.

Imitaram os passos e o cacarejar das galinhas e nasciam assim os Jackson Five.

Mais tarde os cinco se separaram e Michael Jackson que precisava fazer uma cirurgia para deixar seu ânus branco vendeu a fita para um paraguaio surdo que a trouxe num toca-fitas portátil para o Brasil. Todo mundo para quem ele tocava o negócio queria, com toda a razão, bater nele, até que um sujeito analfabeto, gago, fanho e débil mental conhecido como Gilberto Gil sabe se lá como, gostou da fita, comprou e saiu cantarolando, cantava o que entendia em Português e levou o brinquedinho pra casa.

Seus 7 filhos que eram ainda mais imbecis que o pai, pois juntos não somavam nem meio quilo de cérebro, ao escutar foram cantar na escola e formaram os primeiros MC's (Matadores de Canções) da vida, foram dessa maneira a primeira gangue de Funk/Traficantes: Furacão 2000 aí a moda pegou como uma sarna ou outra doença lazarenta.

Mas como na época só se usava fita, de tanto copiar, copiar e copiar a mesma fita.... Ela foi perdendo a qualidade e o que já era ruim ficou ainda pior e deu nessa merda que ouvimos hoje... E até hoje é usada essa mesma fita demo pra fazerem todas as músicas de Funk.

Hoje o Funk é, além de um estilo musical bisonho, também um estilo de vida que prega como é bom ser cretino, malandro, analfabeto, e pior do que um animal violento e no cio.

Sonoramente o Funk incorpora além dos ruídos horrorosos da fita original, uma série de gemidos de piranhas excitadas, gritos de desesperos de gente sendo espancada, batidas de lata e tiros para o alto, uma musicalidade agressiva de puteiro de Jorge Amado (para alguns ele não morreu).

Já a poesia do Funk é marcada pelo primitivismo, por balbúcios impossíveis de serem compreendidos, pela falta de qualquer coerência e ligação entre as frases e pelos seus temas variadíssimos: sexo, transa, putaria, zona, orgia, putaria, violência, porrada, tráfico, sexo, putaria, violência, etc. Enfim temas com a profundidade de uma tábua.

Há quem diga que se um funkeiro comesse o que ouvisse já estaria morto.

O nome Funk veio da tribo Fuckyourass. A tribo é formada por esses componentes favelados, ritmo de batuque africano, linguagem obscena, mulher com bunda grande e esburacada de celulite, e rebolações idiotas. Quando essa tribo resolveu dominar a comunidade carente do Rio de Janeiro, o que aconteceu? Bombou até formarem os bailes funks! Nesses bailes as pessoas eram obrigadas a dançarem e dominarem o país todo com essa merda que alguns tem a cara de pau de chamarem de música. Mas no fundo foram apenas uns filhos da puta sem noção que não sabe fala nem abreviar as palavras no portugues que criaram essa merda aqui no Brasil desde então esse lixo é sucesso entre os merdas e os baixas renda etc etc!

2 comentários: